Carro parcelado: Como adiar prestações por conta da Covid-19!

Uma das grandes preocupações com a quarentena para deter o coronavírus é a de não ter dinheiro para pagar as contas.



A portabilidade de crédito é uma realidade mesmo para esta modalidade de transação. O consumidor pode avaliar se alguma instituição oferece condições mais favoráveis e solicitar a migração da dívida para ele. Caso aceite a dívida, é migrada e as próprias instituições financeiras realizam o procedimento.



Conselho Monetário Nacional (CMN), que emitiu regras para que os bancos suspendam a cobrança de até duas prestações do financiamento de imóveis e veículos por 60 dias, permitindo que as pessoas usem o dinheiro com gastos básicos como luz, água e alimentação.



O que é feito, neste caso, é o adiamento destas parcelas para o final do financiamento. Então, se você iria terminar de pagar em março de 2021 e fizer a requisição para duas prestações, irá fazer pagamentos até maio do mesmo ano. As regras da CMN determinam que as parcelas manterão a taxa de juros estipulada no contrato (acrescidas do período extra de dois meses e também do IOF referente a esse período). Pré-requisito: que as prestações estejam em dia.



#direitos #informando #deveres #cidadão #consumidores #contas #pandemia #coronavírus #crise #financeiro #urgência #necessidade #defesa #dever #solidariedade #adv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a responsabilidade por fornecer os meios de trabalho no home office?

Demitido com contrato suspenso ou salario reduzido tem direito de ser indenizado?

Requisitos para ser jovem aprendiz: